Tuesday, November 15, 2005

Hospital Policlinico Universitario de Padova

(Pedro)

39 de febre!...sim,foi por isto que tive de ir conhecer os corredores do Hospital de Padova,ou entao foi pelo que eu fiz para ter tanta febre. Camadas?nao..porque foi em época de exame a SO; Gripe das Aves?Aqui quem pode ter é o Alex,sabe-se la porquê :P LOL (tem cuidado com o ana-ana-ana de bico verde).Portanto...talvez um resfriado para apanhar uma gripe.
Fui com o Alex ao hospital e chegámos ao Pronto Socorso.
Adivinhem o que nao encontrei la..."lista de espera".É verdade...nao havia listas de espera.
Ok,nada mau ate agora.Fui à triagem para saber a quem me dirigir e mandaram-me subir para o 7º andar até ao Serviço de Otorrinolaringologia.
Toquei à campaínha e aparece-me à frente um senhor das limpezas...que tratava também da recepção dos papéis da triagem (este deve receber ordenado duplo).
Quando esperava pela médica...uma italiana deitada numa maca esbracejava e berrava com umas pessoas que la estavam ao lado e eu?Comentava..."estavas bem era no Hospital de Abraveses" lolol

Finalmente chegou a médica.Entrei na sala de análises.Muito bem equipada..ate demais,para quem está habituado a hospitais como os nossos.Tinha de tudo....
Sim..de tudo...ao ponto de a médica usar um "capacete à mineiro" para me analisar.
Começou por me ver as narinas com um utensílio que nem consigo descrever..Depois,passou para uma espátula para me ver a boca e a garganta e,finalmente,acabou com um pequeno espelho num fio metalico para ver a faringe e laringe.
Receita médica...blá blá blá!
1º - liquido para limpar o nariz (so para lembrar a doutora,estava constipado e o mais normal é ter o nariz entupido)
2º - Antibiotico.OK
3º - Colutorio para a boca.OK
4º - Spray para a garganta.OK
5º - Liquido para colocar nos pontos brancos(será que o spray e o colutorio nao chega?)
.
Até aqui,nada de anormal em Itália.
Quando dou por mim(ja estava eu a vestir o casaco),ela vira-se e da-me um papel com um numero.Nao me lembro qual era porque o deitei fora mal saí daquele sítio,mas era do hospital.Ela disse-me que precisava dele pois tinha que ir fazer análises ao sangue e marcar uma consulta para ver se estava tudo bem.

Eu so precisava da receita para o Antibiotico,mais nada.Apenas uma gripe! :)

Claro que nao fui fazer analises ao sangue e nao marquei a consulta,porque me esperava no final da semana!

PS - Ahh...ja estou bem de saúde!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home